Sobre
O objetivo da palestra era mostrar de forma descontraída e leve como que o conceito de perspectiva e as matrizes são empregados em jogos de videogames e animações digitais, representando de uma forma convincente, e em uma tela plana, ambientes tridimensionais observados a partir de diferentes pontos de vista. A apresentação conta com a exibição de trechos de algumas séries populares de videogames, como Super Mario, Tomb Raider e Resident Evil, possui momentos de interação com o público e apresenta algumas simulações e animações simples rodando em tempo real. Foi concebida no contexto do Programa de Extensão Matemática: que Ciência é essa? Foram realizadas apresentações para cerca de 700 estudantes de diversas escolas da Cidade do Rio de Janeiro.
Caderno Explicativo
Baixe no Banner acima o Caderno Explicativo contendo todos os detalhes da apresentação e atividades propostas para abordar o assunto em sala de aula.
Agenda de apresentações
2016 – 2017 – Apresentações para estudantes de diversas escolas da cidade do Rio de Janeiro.
27 de abril de 2017 – VIII Bienal da SBM.
25 – 28 outubro de 2017 – Festival da Matemática do Rio Grande do Sul.